sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Foi dia 31 de Outubro

31 de Outubro de 2008, Palácio Nacional de Queluz

Tomada de posse da nova Junta de Núcleo Serra da Lua



A Junta de Núcleo Serra da Lua tomou posse na passada sexta-feira, dia 31 de Outubro, no Palácio Nacional de Queluz. Passavam 30 minutos das 18:00h quando começaram a chegar os convidados.

A nova Junta de Núcleo Serra da Lua para o próximo triénio, eleita no passado dia 5 de Outubro, será constituída pela equipa “De Facto… Unidos!” de que fazem parte Nuno Pires (NSL), Nuno Silva (Agrup.704 Mira-Sintra), Luís Carvalho (Agrup.46 Cacém), Zé Paulo Figueiredo (Agrup.625 Rio de Mouro), Isabel Silveira (NSL), João Mendes (Agrup.704 Mira-Sintra), Mário Guido (Agrup.412 Alfragide) e Sofia Silvano (Agrup.255 Damaia).Após a tomada de posse, decorreu na Paróquia de Queluz uma actividade de animadores onde o Chefe Nacional do C.N.E., Carlos Alberto Pereira, realizou uma palestra sobre “A Genialidade de B.P.”, em que abordou a forma inovadora como o fundador criou um sistema educativo para os jovens.

O Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português - nasceu em Braga a 27 de Maio de 1923. Fundado em Portugal pelo Arcebispo D. Manuel Vieira de Matos e Dr. Avelino Gonçalves, o CNE conta actualmente com cerca de 70 mil escuteiros a nível nacional (mais de 11 mil adultos) e é a maior associação de juventude no nosso país.
O escutismo católico português está dividido por níveis:
- Agrupamento - Nível local e corresponde sensivelmente a uma paróquia. Cada paróquia pode ter um agrupamento de escuteiros.
- Núcleo - Corresponde a um conjunto de agrupamentos geograficamente próximos.
- Regional - Corresponde à área de um distrito ou região.
- Nacional – Dividido em 20 regiões, coincidentes com as Dioceses existentes em Portugal.

Mais informação:
http://www.cne-escutismo.pt/Institucional/CNE/Organização/OrganizaçãoTerritorial/tabid/315/Default.aspx

O Núcleo Serra da Lua corresponde a perto de dois mil escuteiros, aproximadamente 300 adultos, e foi criado na década de 90.
Composto por 17 agrupamentos, corresponde à área geográfica dos concelhos da Amadora e Sintra, o núcleo tem funções administrativas, financeiras, pedagógicas, dinamização de actividades, protecção civil, formação de futuros dirigentes, etc

Mais Informações sobre o CNE - Lisboa
http://www.lisboa.cne-escutismo.pt/

3 comentários:

Anónimo disse...

Da Junta de Nucleo Moinhos de Vento:
Caros Irmãos Escutas

Foi com grande alegria que recebemos o vosso simpático convite para a Tomada de Posse da nova Junta de Núcleo Serra da Lua.

Sabemos bem o empenho e a responsabilidade desta vossa meritória decisão, num momento em que a crise de voluntariado e de trabalho para o bem-comum se instala no CNE.

Lamentamos o facto de não podermos estar presentes em corpo mas, acreditem, estivemos convosco em espírito.

Desejamo-vos as maiores felicidades na prossecução do vosso projecto, colocando-nos à vossa disposição para fortalecer a união Escutista.

Sempre Alerta para Servir

Sérgio Mouta
Secretário para a Comunicação e Imagem

Anónimo disse...

Caros Amigos e Dirigentes do CNE,
Fico grato e honrado pelo vosso convite. Desde já os meus sinceros parabéns a toda a Equipa e votos de Boa Caça.
Gostaria muito de estar presente mas residindo actualmente em Portimão não é facil deslocar-me a Queluz, principalmente porque estou, de momento, sem carro. Tenho a certeza que a palestra do nosso Chefe Nacional será interessante e útil para todos nós, os Dirigentes do CNE. O Chefe Nacional é um grande conhecedor da temática da palestra e eu fico, também por este motivo, com pena de não poder estar presente.
Com um Abraço de grande Amizade desejo-vos os maiores êxitos para o vosso mandato.
Luis Alberto Lidington

Anónimo disse...

Caros Irmãos Escutas
Antes de mais peço desculpa, por só agora responder, e não ter sido possível comparecer na vossa Tomada de Posse,mas o tempo tem sido muito escasso,com os preparativos do Dia de Núcleo Oriental (hoje).
Em nome da Equipa do Oriental desejamos as maiores felicidades para o vosso projecto, no Núcleo Serra da Lua!
Sempre que precisarem, contem connosco !
Canhota amiga para todos!
SAPS
Henrique Dias
Ch Núcleo Oriental