
Esta equipa propõe-se, com jogo, emoção e muita acção, tendo em conta os critérios da eficácia, simplicidade, transparência, clareza, economia e subsidariedade:
- Assumir um papel activo na assumpção de protocolos com entidades oficiais nomeadamente no que se refere à instalação/criação de um campo-escola e centro de formação em Sintra.
- Promover a aproximidade com os agrupamentos, através de contactos informais às suas sedes e/ou actividades.
- Organizar os cursos de iniciação e iniciação pedagógica (C.I. e C.I.P.), uma conferência sobre o papel do escutismo na sociedade, tertúlias periódicas de interesse para os dirigentes, workshops específicos para todas as secções.
- Revitalizar os órgãos de comunicação do Núcleo, nomeadamente o sitio na Internet e a cadeia de e-mails. Implementar um sistema de comunicação rápida entre todos os agrupamentos do Núcleo.
- Agilizar a ligação entre os secretários pedagógicos e as secções dos agrupamentos.
- Assegurar a continuação da organização e simplificação administrativa do C.N.E. e do Núcleo, com o apoio aos agrupamentos com maiores dificuldades.
- Envolver os secretários pedagógicos nos aspectos gerais do Núcleo e apoiá-los incondicionalmente nas iniciativas tomadas por cada. Privilegiar o debate com os agrupamentos e as deliberações conjuntas e conducentes à supressão de necessidades comuns, dotando o Núcleo de meios e equipamentos de apoio aos mesmos.
- Reforçar o papel do assistente de Núcleo na tomada de decisões, envolvendo-o na vida da Junta da Núcleo e nas propostas desta aos agrupamentos.
- Dinamizar de actividades de referência do Núcleo, nomeadamente o acampamento de guias (Redil), Dia de Núcleo e Acampamento de Núcleo.
1 comentário:
Boa Caça.
Do que vos conheço temos criatividade em quantidade suficiente para garantir uma busca incansável de soluções para os problemas que aparecerem. Mais ainda, são criativos suficiente para potenciar o trabalho dos agrupamentos (no sentido de que não é preciso problemas para nos motivar à procura de soluções, sejamos activos e não reactivos).
Criatividade não basta, têm também persistência, paciência e coragem.
Melhor só se existisse outra lista concorrente e alguma discussão de projectos.
Enfim, o nosso núcleo (e o CNE em geral) ainda está longe de ter número suficiente de dirigentes para isso suceder.
O 752 Algueirão continuará sempre ao vosso lado a apoiar, a discutir, a trabalhar, o projectar.
Contem com a nossa participação.
Javali inédito
SAPS
Enviar um comentário