terça-feira, 23 de setembro de 2008

Plano de Acção



Esta equipa propõe-se, com jogo, emoção e muita acção, tendo em conta os critérios da eficácia, simplicidade, transparência, clareza, economia e subsidariedade:




  • Assumir um papel activo na assumpção de protocolos com entidades oficiais nomeadamente no que se refere à instalação/criação de um campo-escola e centro de formação em Sintra.


  • Promover a aproximidade com os agrupamentos, através de contactos informais às suas sedes e/ou actividades.


  • Organizar os cursos de iniciação e iniciação pedagógica (C.I. e C.I.P.), uma conferência sobre o papel do escutismo na sociedade, tertúlias periódicas de interesse para os dirigentes, workshops específicos para todas as secções.


  • Revitalizar os órgãos de comunicação do Núcleo, nomeadamente o sitio na Internet e a cadeia de e-mails. Implementar um sistema de comunicação rápida entre todos os agrupamentos do Núcleo.


  • Agilizar a ligação entre os secretários pedagógicos e as secções dos agrupamentos.


  • Assegurar a continuação da organização e simplificação administrativa do C.N.E. e do Núcleo, com o apoio aos agrupamentos com maiores dificuldades.


  • Envolver os secretários pedagógicos nos aspectos gerais do Núcleo e apoiá-los incondicionalmente nas iniciativas tomadas por cada. Privilegiar o debate com os agrupamentos e as deliberações conjuntas e conducentes à supressão de necessidades comuns, dotando o Núcleo de meios e equipamentos de apoio aos mesmos.


  • Reforçar o papel do assistente de Núcleo na tomada de decisões, envolvendo-o na vida da Junta da Núcleo e nas propostas desta aos agrupamentos.


  • Dinamizar de actividades de referência do Núcleo, nomeadamente o acampamento de guias (Redil), Dia de Núcleo e Acampamento de Núcleo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Caça.

Do que vos conheço temos criatividade em quantidade suficiente para garantir uma busca incansável de soluções para os problemas que aparecerem. Mais ainda, são criativos suficiente para potenciar o trabalho dos agrupamentos (no sentido de que não é preciso problemas para nos motivar à procura de soluções, sejamos activos e não reactivos).
Criatividade não basta, têm também persistência, paciência e coragem.
Melhor só se existisse outra lista concorrente e alguma discussão de projectos.
Enfim, o nosso núcleo (e o CNE em geral) ainda está longe de ter número suficiente de dirigentes para isso suceder.
O 752 Algueirão continuará sempre ao vosso lado a apoiar, a discutir, a trabalhar, o projectar.
Contem com a nossa participação.

Javali inédito
SAPS